A Teia – Casa de Criação é uma associação sem fins lucrativos que há 17 anos apoia e desenvolve projetos e pesquisas nas áreas de cultura, educação ambiental, comunicação e urbanismo. Nossa missão é garantir a qualidade de vida na sociedade, através de ações comprometidas com a diminuição da desigualdade social, com o exercício da cidadania e com o equilíbrio ambiental. Ao longo desta trajetória realizamos vários projetos de referência em educação ambiental, como o Água Quente, ação socioambiental realizada na bacia hidrográfica da cidade de São Carlos e financiado pela Petrobrás; e de 2015 até 2017 elaboramos o Plano Diretor de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

O projeto Cursando Águas é realizado pela Teia – Casa de Criação e conta com o apoio das instituições:

 

O Instituto Cultural JANELA ABERTA é um associação privada sem fins lucrativos, constituída e administrada por artistas e pessoas da sociedade civil. Localizada em São Carlos-SP, tem a missão de oferecer suporte, através de orientação técnico-teórico, representação jurídica e infraestrutura para artistas, coletivos e ONG’s, com referências nos princípios da Economia Solidária.

http://janelaaberta.art.br/

 

 

A Associação Veracidade, também estabelecida na cidade de São Carlos-SP desde 2012, tem a missão de transformar a realidade urbana a partir da permacultura, agroecologia, educação ambiental crítica, educação popular e economia solidária, colocando em prática a construção de sociedades sustentáveis através de ações e projetos que contrapõem e complementam a falta de acesso às necessidades sociais, econômicas e ambientais das cidades. Além dos projetos GIRO – Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Uma horta para chamar de minha na cidade de São Carlos, desde 2017 é responsável pelo desenvolvimento do projeto MUTS – Moradia Urbana com Tecnologia Social, financiado pela Fundação Banco do Brasil nas cidades de Taubaté e Registro”.

http://veracidade.eco.br/